Hugo Dunkel

Em busca de abordagens reais na construção de qualidade de vida, integra o “Ecovilage Training Course” na Findhorn Foundation, Escócia, considerada o habitat humano com a menor pegada ecológica do mundo ocidentalizado. É lá que toma contacto com o conceitos como ecologia profunda, permacultura e sustentabilidade. Uma formação em Design de Equipamento pela Faculdade de Belas Artes e uma doença autoimune, à qual não encontrava cura, foram o motor motivacional para se dedicar ao estudo da agroecologia e da cultura alimentar na construção de um mundo mais funcional.

Participa no “International Permaculture Design Course” com Max Lindegger no Fundão, integrando posteriormente o estágio “Permaculture Plus Imersion” no Instituto de Permacultura do Vale da Lama, onde se destacam o Curso de Professores de Permacultura com Rosemary Morrow, formação prática de Agroflorestas com Ernst Götsch e Agricultura Regenerativa – RegenAG® com Darren J. Doherty. Estudou também apicultura natural, compostagem, agricultura biodinâmica, economias circulares e construção natural destacando-se agroflorestas com Martin Crawford e observação de paisagem com Patrick Whitefield. Estuda Fermentação Alimentar no Instituto Superior de Agronomia e Nutrição Ortomolecular IPN e faz uma pequena formação em Antropologia da Alimentação na Universidade Nova de Lisboa.

É membro da Slow Food Association, da Colher para Semear – Rede Portuguesa de Variedades Tradicionais e da Weston A. Price Foundation, na qual cumpre funções de representante na cidade do Porto.

É a compreensão da alimentação como elemento modulador do mundo, da sociedade e da saúde que o incita a fundar a LOCAL, onde cumpre funções de dirigente associativo, formador e gestor de projectos.

 

Gustavo Briz <<
Duarte Martins >>