Oficina de Chucrute
19 de Junho
Eco Porto – Jardim Botânico

A LOCAL vai estar presente na primeira edição do Eco Porto, a acontecer no Jardim Botânico do Porto, dia 19 de junho, das 10h30 às 17h30, com uma oficina de chucrute dedicada a um dos alimentos mais abundantes nas nossa hortas: a couve.

Chucrute

A chucrute é um condimento feito a partir de couve fermentada juntamente com muitos outros possíveis ingredientes. O seu aparecimento deriva da necessidade de conservar um alimento abundante – a couve – numa altura em que não havia frigoríficos. Esta preservação faz-se graças à fermentação, um processamento alimentar que aumenta a qualidade nutritiva dos alimentos e cria novos sabores e texturas. Para além de ser uma forma maravilhosa de aproveitar os excedentes, ela é uma fonte de microorganismos benéficos para o nosso sistema digestivo.

É sustentável, saudável e delicioso!

Nesta oficina introdutória aprenderemos os processos e ingredientes básicos para começarmos a explorar o mundo da fermentação. Haverá duas sessões, uma a começar às 11h30 e outra às 14h30, ambas de participação livre, no Laboratório de Cozinha, junto ao Mercado Biológico.

Oficina de Chucrute – evento no facebook aqui.

O Eco Porto o é um festival ecológico que pretende reunir num único local produtores biológicos, artesãos sustentáveis, formadores, associações e todos os cidadãos com preocupações ambientais. O objectivo é promover uma forma de vida sustentável e criar pontes entre todos os intervenientes para que possam aprender em conjunto e evoluir em direcção a um mundo mais verde.

Para além desta oficina haverá muitas mais actividades como se pode ver no cartaz do evento.

13423873_1723971941198852_2741190120729362325_n

fonte da imagem thumbnail aqui e do cartaz aqui.

comentários

comentários