Marcha Global contra a Monsanto
21 de Maio de 2016
Leões até à C. M. do Porto

Depois de uma trágico chumbo na assembleia dos vários projectos com recomendações para a proibição do glifosato em Portugal, com promessas de testes que demostrarão a inocuidade deste maravilhoso ingrediente, a problemática do recurso ao glifosato e do descalabro que é agricultura industrial torna-se uma temática difícil de ignorar!

21 de maio é o dia escolhido para, mundialmente, sair à rua e protestar contra a Monsanto e outras empresas e lobistas ligados à industria agrícola dos organismos geneticamente modificados, mas mais ainda, celebrar uma agricultura de pequena escala, local e sazonal, e os benefícios sociais, ambientais e para a saúde que desta advêm.

2013_0525_t_ (32)Marcha Global contra a Monsanto no Porto, 2013, fonte da imagem aqui

No Porto, a concentração para a Marcha Global contra a Monsanto faz-se pela 14h30 nos Leões – praça Gomes Teixeira- arrancando às 15h com o seguinte trajecto:  praça de Lisboa,  rua S. Filipe Nery, rua dos Clérigos, praça da Liberdade e a avenida dos Aliados, colmatando numa concentração frente à Câmara Municipal do Porto, com planos para uma assembleia aberta.

Fica aqui a página do evento no Facebook.

comentários

comentários